Experimente e Passe para Frente

Postado em Atualizado em

ALERTA: O QUE VOCÊ LERÁ A SEGUIR NÃO É REGRA! LEIA ATÉ O FIM E ENTENDA O PORQUÊ.

Desculpem-me escrevi com letras grandes e com tom de gritaria, mas é justamente isso que quero fazer agora. Depois de ler em vários blogs e até revistas sobre reavaliar suas futuras compras,não gastar demais ( vide em hoje vou assim off e oficina de estilo), fico pensando se sou louca demais em querer as coisas e etc… Mas, agora vem a explicação deste post: lendo o site da Elle ( realmente, eu procuro informação em muitos lugares!)vi um post que fala justamente sobre o que devemos usar agora, comprar para a próxima temporada e o que devemos deixar descansar no armário.

Bom, vou citar o que dizia no site, com algumas conclusões minhas, ok? E a bronca deste post vai para quem ler isto e ficar enfurecida por não ter aquelas peças no guarda-roupa! Por isso, uma mensagem legal que eu quero deixar é de repassar ou trocar roupas com amigas, família e outros.Se não quer mais, ou tem demais passe para quem estava louca atrás de um desses. Ser vintage e economica está na moda!

Daí também surge a necessidade ( ok, oportunidade de ter) de uma consultora de moda.Função muitas vezes assumidas por blogs como o meu, que como uma consultora que ajuda sua cliente a não disperdiçar e renovar as peças que você  já tem adaptando-as as próximas estações.

Vamos então falar do que interessa: o que usar, comprar e guardar.

Entre as calças, compre uma pantalona e use flare e  guarde calças de cintura baixa e super skinny.

As calças de cintura baixa merecem um descanço, o tempo agora é do mood adulto e sofisticado.

#ficadica:Continue usando com elementos mais sofiscados criando uma composição hi-lo.

#ficadica2: Para entender que pantalonas são de tecidos leves, e não fica bem em qualquer mulher.é requisito básico estilo de granfina, ser chic e clássica é fundamental. Se for estampada, esta também vai ajudar a dizer qual o estilo necessário para portá-la.Cuidado com estampas que tem cara de pijama.

Para as calças flare, que já falei aqui, são de jeans tem a boca mais larga e são mais estreitas nas coxas.Porém, não tem boca tão larga como as antigas boca de sino.

No quesito bijoux, use maxicolares, compre brincos grandes e guarde os fofinhos com cara infantil.

Sobre maxicolares já citei algo sobre por aqui, então relembrando, vale a atitude na hora de usar.Escolha modelos clássicos de ouro ou prata, varie também entre contas brasileiras e art déco.

Para brincos aposte na verticalidade, abusando de franjas e penduricalhos alongados.

Para as camisas, compre túnicas, use as de seda e dê um tempo nas militares.

Pra ser sincera, não vou muito com essa afirmação, só concordo com a parte “dê um tempo nas militares.” Para mim, as brancas são hit, as túnicas estão muito em alta pelo fato dos anos 70 estarem , então uma coisa se liga na outra.Use se quiser, não fará falta no guarda-roupa de ninguém.

Quesito jaquetas : use tricôs e casaquetos de crochê curtinhos, compre um trench de verão e guarde a jaqueta de couro.

Vamos lá, o que é um trench de verão. Só conheço trench coat que ser para as 4 estações.Croches e tricôs são ótimos para o fim do inverno e começo da primavera.Use com shorts jeans e botinhas.

A parte de baixo mais importante é a saia. Compre uma longa com transparencia, use mídi e guarde as justas e curtíssimas.

Estou totalmente de acordo com isso.Já chega de desconforto na hora de sentar! As saias longas e mídi são mais sexies do que as supercurtas.Já que revelam uma parte  deixam a dúvida em jogo.

 

Estampas tropicais estão com tudo.Compre uma.Use listras e deixe o xadrez de lado.

O tropicalismo está chegando junto com o verão, prepare-se com tucanos,palmeiras e mar.

E finalizando este postizão, compre os terninhos com shorts, use paletós alongados com cigarette e deixe descançando os blazers acinturados com calça reta.

Amo muito tudo isso.Chique e moderna.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s